• RSS

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Oktoberfest Nagoya 2012

Esse Japão me surpreende a cada dia!
Gente nunca imaginei que aqui na terrinha do Sol nascente eu teria a oportunidade de ir à uma Oktoberfest, uma típica festa de cerveja e comida alemã em Nagoya.
Apesar da festa na Alemanha ser realizada oficialmente em outubro (por isso o nome claro!), em Nagoya a Oktoberfest está sendo realizada agora, julho, pleno verão escaldante, o que para nós é uma ótima pedida de lazer não é mesmo?!


Olha como o dia estava lindo! 







Então o esquema da Oktoberfest  funciona assim, você paga o valor de 1,000 ienes (algo em torno de R$ 25,00) pelo copo e este você poderá levar para sua casa, cada marca tem o seu copo personalizado, então o ideal é que o copo que você deseja levar seja o da última cerveja que irá consumir, a saideira! hahaha
Ah mas o que eu vou fazer com um copo desses em casa Angel? Não quer levar? Você pode devolver o copo nos quiosques onde constarem a indicação da foto acima e receber os 1,000 ienes que você havia pago, achei bacana e justo. 

Marido, eu e nossos amigos achamos os preços da Oktoberfest bem carinhos em comparação por exemplo à Belgian Beer (festa de cerveja Belga, que postei aqui!), tanto as cervejas como as comidas estavam com um valor bem salgadinho, bom pra não extrapolar né?! kkkkkk
Os preços das cervejas variam entre  900 ienes à 2,600 ienes, dependendo da quantidade de ml do copo.
Pra vocês terem idéia tanto as cervejas acima (Erdinger) e as abaixo (Liefmans - Belga) tem o preço de 1,300 ienes e contém 500ml.

Liefmans minha preferida do dia! Cerveja Belga (em festa alemã?) de frutas vermelhas ultra refrescante! SIM ela foi servida com gelo! Pode até parecer estranho mas garante que você a tome do início ao fim geladinha! 
Vedett o único quiosque de cerveja Belga e muito apreciado!
Tinha quiosque de vinhos também!
Um dos quiosque de comida, preços de 500 à 2,000 ienes




As alemãs da festa! Abafa! Mas eram muito simpáticas!
O que mais gostei desta festa foi o clima descontraído e alegre que estava no ar!
Bem mais animado que a Belgian Beer! Cheio de grandes mesas pra você degustar sua cerveja e petiscos com seus amigos bem à vontade! O clima estava perfeito neste dia, com um ventinho super gostoso e o melhor, sem um pingo de chuva!
No Japão é tudo tão tranquilo que você pode desfrutar de uma festa assim com toda sua família sem receio algum.




Este grupo veio diretamente da Alemanha pra agitar a galera! Todos caracterizados e muito simpáticos! E eu perdi de tirar uma foto com eles! =(


E tudo isso fica muito melhor quando estamos com bons amigos não é mesmo?!
Meu melhor amigo, meu companheiro para todas as horas, meu amor! 
Minha querida amiga Sônia e eu muito bem acompanhadas com nossas Liefmans!


Minhas lindas! Pri, Sônia e eu! 

Os meninos! Rico, Marcio e Thiago!

Pri parceira e eu! 


Falou em festa, alegria, diversão e cerveja a gente sempre lembra da Pri né gente?! Quem conhece esta queridooona sabe a companhia maravilhosa que ela é!
A Pri chegou um pouco depois que eu e quando ela chegou já veio com uma sacolinha pendurada na bolsa e eu já fui falando: Ah Pri, agora entendi porque você demorou, já estava fazendo comprinhas né?! Porque lá em Sakae é o local da perdição principalmente para a mulherada, todas as grandes marcas de cosméticos, maquiagens, bolsas, roupas e afins estão lá!
Aí ela disse: pois é Angel, essa comprinha é pra você! Eu falei como assim? Era uma sacola da Chanel gente, e era o meu presente de aniversário, quase morri! 
Olha que coisa mais chique!
Eu simplesmente amei o meu primeiro Chanel e vou usar muito Pri! Obrigada de coração pelo presentão e principalmente pelo carinho e amizade minha querida! 
Como o Ale do Lost in Japan disse uma vez: A Pri é uma amiga que TODOS deveriam ter por perto! Concordo 1000%!


Ficou com vontade de conhecer a Oktoberfest também? 
Ainda dá tempo!
Até o dia 22/7 (domingo) você pode conferir esta bela festa em Nagoya - Sakae no Hisaya Odori Koen.
Para quem irá de trem (e beber à vontade e com segurança), descer na estação Kanayama e pegar o metrô em direção à Yaba-cho saída da loja de departamentos Matsuzakaya, você saírá bem em frente ao local do evento!
Para mais informações aqui esta o site da festa: http://nagoya-oktober-fest.com/
Aproveitem bastante e divirtam-se!
Alguém também já foi à Oktoberfest aqui, na Alemanha ou no Brasil?? Contem pra mim!

Beijos à todos e até o próximo post! 

9 comentários:

Pri disse...

Que festa mais bacana!!!!
Como eu sei que eu nao vou,foi legal ver como eh a oktoberfest daki,pois como eu nem o maridão bebemos,ele infelizmente não vai querer ir (T_T),mais pelo menos deu para matar minha curiosidade ee como é.
E pelas fotos parece que foi um dia super legal ne.
Bjinhos

Lis disse...

Angel eu amo seus posts sabia???
Fico conhecendo e sabendo um pouco mais de tudo que rola por ai... Menina como não amar os quiosques dessas comidas deliciosas? Babei aqui viu? Olha Angel, a Pri tá em todas kkk, acho ótimo, e que lindo presente. Channel é ryqueza amiga. Beijocas

BIA disse...

Oi Angel!!!

A Oktoberfest é mesmo uma festa muito divertida!!! Aqui no SUL também acontece na cidade de Santa Cruz, eu já fui e é tudo muito animado desde as múscias as comidas... que legal que também tem no JAPÃO... eu nem sabia que faziam esta festa por aí...
Pra você também FELIZ DIA DO AMIGO!!! Obrigada!!!
Bjs :)

Kaká Fukuda disse...

Oi, Angel!

Sua linda, que lindo esse seu post, deve ter sido uma experiência maravilhosa!

Ver seu blog só aumenta mais o meu desejo de conhecer o JP!

Continue compartilhando essas aventuras conosco, amo.

Beeeijinhos <3
http://www.euamoverao.com.br
@euamoverao

Clube da Nécessaire disse...

Angel querida,

Me arrependo muito de não ter ido sabe?! Olha, a gente combinou combinou e no final acabou não dando certo, uma pena mesmo! Gostaria muito de conhece-las pessoalmente!
E nossa, eu babei nas bebidas e comidas! Obrigada por compartilhar conosco!

Beijos

Amanda

Natinha disse...

Ainnn que peninha que nao pude ir encontrar vcs!

Saudades jaaaa! <3

Vamos marcar algo no feriadao?! ;D

Beijos!!

Unknown disse...

Ola Angel!!Nw imaginava q existia esse tipo de evento aki!!Eu conhecia essa festa la em Blumenau-Sta Catarina!Axo q a unica diferenca com a de la,deve ser os nativos!rss,aki eles devem improvisar a cor dos olhos e cabelos ne,ja q essa festa nasceu com os europeus,mas kem iria reparar num detalhe tao insignificante qto á aparencia ne hehehe Olha vim aki no seu blog,tbem pra te agradecer pela sua visita no meu recem nascido blog!rss to ''apanhando'' um poko ainda pra deixa-lo bacana como o seu,mas chego la!fikaria muito feliz se vc fizesse parte dele!e claro vc como veterana no assunto,pode fika a vontade p/ me dar dicas ta!bjos amada!Fika c Deus!

Unknown disse...

Ahhhh... e não posso deixar de comentar, hehehehehee
E as alemãs da festa? Achei um barato!!

Pri Kiguti disse...

Angel,
que fofura! Ah, eu tinha lido nos comentários do post da Clube da Necessaire sobre esse batom, que vc ainda não tinha um Chanel pra chamar de seu! Daí fechamos a idéia! Fico muito feliz que tenha gostado do presente!

Essa festa foi uma delícia!
Aliás, encontrar vcs, é sempre bom! Mas nesses eventos ainda fica mais divertido! Comer e beber com os amigos é uma das coisas que mais gosto na vida! E ri e gargalhar com as histórias...

E como a Lis disse: Eu estou em todas!
Hahahaha! Essa fama de festeira eu já carrego de outros carnavais!

Valeu a lembrança de um dia tão gostoso aqui no seu blog! E que venha a Oktoberfest 2013 pra gente ser feliz!

Bjo

Postar um comentário

Olá!!
Obrigada por sua visita! Responderei com muito carinho seu comentário! beijos