• RSS

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O Outono charmoso do Japão! Ginkaku-Ji Temple

Oii gente! Tudo bem com vocês?
Continuando o meu passeio pela encantadora Kyoto, o post anterior foi sobre o Kiyomizu-Dera (Templo das águas), quem ainda não viu clique AQUI!  Agora vamos passear pelo  Ginkaku-Ji Temple - Pavilhão Prateado!



Pesquisando na internet sobre o Ginkaku-Ji, na Wikipédia encontrei:
O Ginkaku-ji (em japonês: 銀閣寺; em português: Pavilhão Prateado) se situa na região leste de Quioto no pé do monte Tsukimachi, sua obra foi iniciada no final do século XV pelo neto do xogun Yoshimitsu. Yoshimasa Ashikaga que porém morreu pouco antes da obra estar completa. Foi transformada depois de sua morte em um templo budista por pedido no testamento.
O avô de Yoshimasa começou as obras do famoso Kinkaku-ji (em português: Pavilhão de Ouro) mostrando a era de ouro do Japão quando havia riqueza e abundância, e por mais que seja muito mais conhecido pelos estrangeiros por sua beleza o Kinkaku-ji não pode ser considerado mais importante do que o Ginkaku-ji, pois esse foi construído por Yoshimasa para demonstrar algo também, mas diferente da época em que viveu seu avô. No momento havia instabilidade política, foi a era de prata japonesa; a era da simplicidade, e a demonstrou na obra de sua própria casa.
Se dedicou às artes e foi um dos pioneiros no Sadõ (em português: Cerimônia do Chá), e compôs um Tanka (um tipo de poema japonês) que ainda prevalece escrito na paisagem de um dos mais belos templos de Kyoto, que diz: "Minha casa ao pé do monte Tsukimachi, aguardando a noite de luar."

 Esta foi a 2ª vez que visitei o Ginkaku-Ji, o Castelo/Pavilhão/Templo pode não parecer tão bonito à primeira vista, mas se observarmos com cuidado podemos perceber a imensa beleza deste templo e além disso o jardim é lindíssimo!
Vamos conhecer?

Entrada do Ginkaku-Ji

Olha só o Jardim!

Ginkaku-Ji
O jardim é Maravilhoooooso!

Meu amor!
Vamos fazer um pedido?

Vista de encher os olhos!
Outono charmoso
Na saída do Ginkaku-Ji compramos em uma barraquinha esta tal Batata Tornado... é ruim gente! A fotinho foi antes de provar, não gostei!
* Próximo post: O mais conhecido de todos: Kinkaku-Ji - Pavilhão Dourado! 

Beijão carinhoso e um ótimo final de semana!

7 comentários:

BIA disse...

Oi Angel!!!
Realmente um lugar encantador!!! Tudo no Japão além de lindo transmite muita paz!!! Adorei a parte histórica sobre o local!!! As fotos ficaram ótimas!!! Sempre digo que se eu morasse no Japão acho que nunca mais ia querer voltar para o Brasil!!! Igualmente ótimo fim de semana!!! Bjus Bia

Cah! disse...

que lindo o japao eh neh!!! eu simpismente me apaixonei pelas estaçoes do ano depois que vim pra ca... todas elas tem formatos, o inverno a neve, o outono as folhas secas no chao, o verao o solzao de rachar e a primavera as infinidades de flores e os sakuras... 10 neh!!

bjus adoorei o post

☆ Renata ☆ disse...

Q foto lindaaaaaaas!
Aqui perto da minha casa tem um parque que eu estou encantada por ele! a natureza daqui e muito bonita ne?

Obrigada pela visita no meu blog e espero que volte mais vezes eu voltarei aqui com certeza!

Beeeeijos
www.intuicaofeminina.blogspot.com
@Natynha10

Lidia disse...

Oi linda!!
Já fui no ginkakuji e ameeeei o jardim! É lindo demais!! Kyoto é um belo lugar principalmente nessa época do outono. Tbm fui no Kinkaku ji e no castelo do imperador se nw me engano, mas nw chegei a ir no templo das águas que tbm parece ser lindo.

A maleta não é linda? Nunca pensei que iah achar no Kahma menina huahauuha estou xonada por ela!!rs. Vai lá ver a sua!! rs
Um beijo, querida! As fotos ficaram lindas! =)

Clube da Nécessaire disse...

OI Angel, que lugar lindo!
Sinto falta de passear em pontos turísticos aqui no Japão, geralmente nas folgas estamos sempre fazendo outra coisa e deixamos de aproveitar toda a beleza que o Japão nos oferece! Valeu a dica! Vou programar algo com a Silvia com certeza!

Um beijo

Amanda

Kemynha disse...

Oi Angel, td bem?
que bom que gostou da dica, então o tamanho das roupas são equivalente as roupas americanas, mais sempre na pagina das roupas estão as medidas certinho. O prazo de entrega é uma semana mais ou menos, na pagina do checkout antes de concluir a compra tem uma caixinha que dá pra escolher o dia e o horário para entrega, antes de comprar eu sempre dou uma olhada pra ver o dia que vai chegar!
Beijosssss e qualquer dúvida é só falar!!!

andreia inoue disse...

ola angel,
queridona,as fotos ficaram lindas e o seu post perfeito,adorei conhecer esse cantinho atraves de vc.
E como diz meu marido,o japao eh um pais maravilhoso, qualquer pedacinho de la eh muito bem cuidado, tornando especial e digno de ser registrado ne?
e mudando de assunto,vou correndo na liberdade procurar o smile,acredita que nao conheco ainda?pecado capital,hahah...afinal com o matsumoto nao posso deixar de ver,
:D
valeu pela indicacao,beijaoooooo.

Postar um comentário

Olá!!
Obrigada por sua visita! Responderei com muito carinho seu comentário! beijos