• RSS

sábado, 2 de outubro de 2010

Um vício chamado Doramas!

Outro dia estava lendo a coluna da Karina Almeida na revista Alternativa (uma revista direcionada ao público brasileiro aqui no Japão, sempre com conteúdo de muita qualidade e o melhor: gratuita!) e nesta edição ela falava sobre os Otakus!
Você sabe o que é um Otaku?
A Karina escreveu que existem diferentes traduções para a palavra, mas que a mais a convenceu foi a do Blog Otaku, da MTV Brasil, na qual o Otaku é considerado, simplesmente, um fanático por qualquer coisa: Anime otaku, Manga otaku, Pasokon otaku (computadores), Auto otaku (carros), enfim o termo passou a ser usado no Japão para designar um fã obsessivo por um determinado assunto, qualquer que seja. Nesta coluna ela faz uma reflexão se ela também não teria se tornado uma Dorama otaku, ou seja uma fanática pelas novelas japonesas!
Foi aí que pensei comigo...será que também estou me tornando uma Dorama Otaku?!
Faz pouco tempo que comecei à assistir doramas, ou novelas japonesas, mas fico tão concentrada nas estórias (ou histórias??) que passo horas e horas assistindo!
Estes foram os que assisti e recomendo! Não vou colocar sinopse porque o post vai ficar imenso, mas vou deixar o endereço de alguns blogs para quem quiser ler a sinopse e baixar o dorama ok?!

1 Litro de Lágrimas
Este foi o primeiro Dorama que assisti e precisei de 1 kilo de lenços de papel para assistir até o final!
Lindíssimo, comovente ao extremo e nos ensina a valorizar a vida e o quem temos ao nosso redor.


Haru to Natsu
Retrata os dois lados do período da imigração e a forte ligação de duas irmãs que foram separadas por 70 anos entre Brasil e Japão. 
Eu adorei este dorama, principalmente porque apesar de todas as dificuldades que os primeiros imigrantes tiveram em nossa terrinha, mostra o Brasil de forma positiva.




Tayou no Uta
Maravilhoso! Não sei falar do filme sem dizer a Sinopse! rss



Tem também Tayou no Uta Movie, que aliás achei mais comovente que o dorama.
Algo de amor impossível como o Sol e a Lua!




Yama Onna Kabe Onna - Mulher Montanha e Mulher Parede
Quem não tem pelo menos um complexo na vida né?! Este é pra rir muito!



Hotaru no Hikari
Este também é divertidíssimo!



Densha Otoko
Gostei muito! Esse mostra um verdadeiro Anime Otaku! A história é fantástica e mostra como a mudança de uma única pessoa pode influenciar/incentivar quem está a seu redor e conquistar seus objetivos!



Last friends
O amor apresentado de todas as maneiras e formas possíveis. Surpreendente! 



My Boss My Hero
Este foi o último que assisti e acho que o mais engraçado de todos até agora! Vale a pena conferir!


Quer assistir?
E os amantes de doramas, tem algum outro para me indicar??

Estarei aguardando!

Beijos e ótimo final de semana à todos!




9 comentários:

Anita disse...

Que legal, não conhecia!! Adorei o post.

Rodrigo Sabbat disse...

Olá! Apesar de homem, também sou Dorama otaku xD

Dos que você falou, eu conheço apenas o "Haru to Natsu". Não cheguei a assistir, mas lembro que em um canal aqui do Brasil (acho que era a Band), havia pra vender com o nome traduzido (ou adivinhado!?) de "Haru e Natsu";

Já que você queria uma sugestão, sugiro um que era manga e virou dorama: "Otomen". É muito divertido. É uma novela jovem, mas é excelente para qualquer idade.

Abraços! Sayonara!

Yuki disse...

Olá, eu amei o "Hotaru no Hikari 2"!!
Ti indico também "Mioka" (chorei litros), "Yankee-kun to Megane-chan" (super engraçado), "Akai ito" (fofo), e "Koizora" (também chorei litros).
Beijos!!

http://blogfashion4fun.blogspot.com/

tralalá da Suzue disse...

amaay o post Angel!!!!

ahahahah Suzue otaku makeup, otaku dorama tb, amavaaa! aki nao vejo mais =( mas vou tentar baixar eeee \o/ as que me marcaram : Hito natsu no propose, Precious Together, e tantas outras!!! nhaaa natsukashiiii

meu irmao namorava uma japinha que amamos, pena que nao casaram =( mas ela falava "passokon" pass com ne? e ai apelidamos nosso computador de "pacocao" com cedilha kkkkkk ate hoje chamamos assim, vc me fez relembrar doces momentos!!!

beijao flooor!!! ^^

by: Suzue chan

Jana- base girl =D disse...

Angel, assisiti um litro de lagrimas e chorei uns 10 litros!!
gente que historia linda e triste né?!
amei
esses outros vou ver se encontro p baixar!!
e vc o que tem feito de bom?
hj não fui trampar rs... e aproveitei p visitar o blog das queridonas!!
bjão amiga!!
fique c/Deus

Lidia disse...

Eu li essa matéria da Karina, e eu tbm sou uma Otaku dorama! rs
Chorei horrores em Um litro de lágrimas, o Densha Otoko eu assisti o filme e adorei! Ri pra caramba! Tbm gostei de Last Friends e Haru to Natsu, os outros acho que só ouvi falar vou ver se baixo! Adoro novelas japonesas!!

Um beijo!

Little Place Of Girls disse...

oi td bein? li todas as postagens.
Elas são ótimas
parabéns! se puder também da uma passadinha no meu blog! ele fala sobre moda, acho que você vai gostar! aproveita e comenta e segue! bju!

http://kah-catarina.blogspot.com

Fer disse...

ai angel *me too* viu...
quando começo a acompanhar quero assistir tudo de uma vez!!!!!kkkk
isso vicia de um jeito...neh??
beijos e seus posts são otimossssss!!!

Fer disse...

ang..ja assistiu hana yori dango???uhm assisti o japones mas ouvi dizer que o coreano eh muito melhor ...mitai nah..rs
beijinhus

Postar um comentário

Olá!!
Obrigada por sua visita! Responderei com muito carinho seu comentário! beijos