• RSS

quarta-feira, 12 de maio de 2010

I ♥ BRASIL!



Confesso que não ligo muito pra futebol, tenho meu time do coração (Flamengooooo) e sou daquelas torcedoras "bem desnaturadas", do tipo que não sabe nem que é  o técnico ou a escalação do time...
MAS em época de Copa do Mundo é impossível para os brasileiros não se contagiarem né?!
Há poucos dias para o início da Copa do Mundo na África, já estou ansiosa pra ver nossa seleção em campo e torcendo para que tragam mais uma vitória. Se bem que assistir à copa em outro país que não seja o BRASIL, é totalmente diferente não é minha gente?!? Acho que a magia que a Copa traz ao Brasil é única! O país se transforma, o ritmo, até as pessoas mudam, é incrível mesmo!
Lembro-me que qdo eu estava vindo ao Japão, meu marido e eu fomos do Paraná para São Paulo 1 dia antes do embarque pra fazer os últimos acertos da viagem, este dia era 13 de junho de 2006, dia de jogo do Brasil X Croácia às 16hs. Eu e meu marido procurando um lugar para almoçar, mas quem disse que encontrávamos! Tudo fechando pro jogo, tudoooo! Resultado: compramos qualquer coisa mesmo e voltamos pro hotel para assistir o jogo tbém! 
No Brasil é assim! Época de copa tudo fecha mais cedo ou abre mais tarde, tudo gira em torno do horário do jogo! São os amigos que se reunem em casa, as famílias que torcem juntas, barzinhos super preparados com muito chopp gelado e aquele telão enorme e o melhor é a festa da comemoração depois! Ai que saudades de tudo isso!
Tinha uma amiga chinesa que morou no Brasil muitos anos e que enviou uma matéria à um jornal chinês, contando como era a sensação de assistir à uma copa do mundo no Brasil, algo que ela nunca havia sentido antes, sem igual!  E a matéria dela foi até publicada!
Sei que nosso país tem muitos pontos negativos, mas neste momento de saudades e entusiasmo pela copa, só consigo me lembrar de Maravilhosas recordações! 
I ♥ BRASIL!
Agora é só aguardar e torcer pela nossa querida seleção canarinho! 
beijãooo carinhoso, Angel ;)

2 comentários:

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Oi Angel, eu não gostei muito da convocação, mas é claro que vou torcer muuuito!!!
bjkas

Unknown disse...

Oi, querida!!
Eu adoro assistir os jogos da Copa e tbm torço sempre para o Brasil! Quer dizer, tbm dou uma torcida pro Japão neh, mas coitados, o Brasil ainda eh melhor..rsrs

Beijokas

Postar um comentário

Olá!!
Obrigada por sua visita! Responderei com muito carinho seu comentário! beijos