• RSS

domingo, 11 de março de 2012

Alimente sua pele! Skin Food!

Oi meninas! Que saudades deste lugar! 
Conhecem aquela frase "Quem é vivo, sempre aparece?", pois é...
O final de 2011 e o início deste ano estavam tão turbulentos que ficou muito difícil vir aqui postar, por isso demorei tanto (mais ainda do que o usual!), me desculpem!
Hoje o assunto aqui no blog é sobre a Skin Food, mais especificamente sobre o  BB Cream da marca.
Ao contrário de quando estava no Brasil, onde trabalhava religiosamente maquiada todos os dias, aqui no Japão quase não uso maquiagem para trabalhar. Primeiro porque acordo sempre em cima da hora e saio correndo igual uma louca para chegar no horário, segundo que acho que não combina muito com meu ambiente de trabalho, nem me animo. Mas admiro as japonesas que acordam 1 hora antes para maquiarem-se e fazerem penteados lindões simplesmente para ir trabalhar!
Por estas razões, geralmente só faço os passos de limpar, tonificar, hidratar e aplicar sempre um protetor solar, passo um batom, quando muito curvo os cílios e aplico alguma mascara. Mas no ano passado, usei um BB cream da Avon e gostei muito do resultado  natural na pele e desde então não consigo mais sair para o trabalho sem aplicar um BB cream. 
Eis que meu BB cream da Avon acabou e queria testar outras marcas. Saí por aí testando várias, mas confesso que estava meio complicado encontrar algum que me convencesse à levá-lo pra casa.
Mas qual não foi a minha surpresa quando ao andar pelo Parco de Sakae em Nagoya, me deparo com um quiosque da Skin Food! Dei pulinhos de felicidade pois apesar de até então não ter testado nada da marca, tudo que havia lido sobre seus produtos, eram comentários com muitos elogios e satisfação dos clientes.
Como meu objetivo era BB cream, fui direto ao ponto e comprei o Skin Food Aloe Sun SPF 20 PA+.


Para quem ainda não conhece, a Skin Food é uma empresa coreana criada em 1957, que tem como a chave do seu sucesso o uso de ingredientes naturais na criação de seus produtos. 
Uma terapia alimentar, como "comida" para nossa pele. Seus produtos contém grande quantidade de ingredientes  nutritivos e energéticos, como vegetais frescos e frutas para manter nosso corpo saudável e animado.

Quando fui testar os BB creams que haviam na loja, perguntei para a atendente qual seria o mais indicado para pele oleosa e ela disse que dos que haviam lá, seria o Aloe Sun. Pesquisando na internet depois, vi que o mais indicado mesmo para pele oleosa seria o Peach Sake, mas aquele dia não estava disponível lá no quiosque do Parco, estranho né?!

Abaixo, a textura dele:


E aqui após espalhado na pele:


Apesar de ter aplicado pouquíssimo produto (que dó de gastar né?! kkkk), dá para perceber que ele tem cobertura leve para média não é?! A atendente da loja também disse que dos que haviam lá, este era o que dava um acabamento mais natural para a pele.
Mesmo não sendo específico para pele oleosa, ele segura muito a oleosidade no meu rosto, como uso para trabalhar, aplico pela manhã e vou perceber um brilho na pele só na parte da tarde.
Usada com a base em pó Pureness da Shiseido, o resultado fica ainda mais intensificado e dura horas e horas sem brilho nenhum!
Estou gostando muito de usar este produto, cobre muito bem toda vermelhidão da minha pele (agora que estamos no período de alergia à pólen então está sendo minha salvação!), reduz muito os poros, pequenas manchas e tem um cheirinho delicioso, além de tratar a pele.
Para quem esta à procura de um BB cream de qualidade recomendo demais este da Skin Food. Comprei no Parco em Sakae/Nagoya e paguei 1,890 ienes. Meu próximo desejo é o Peach Sake!
Se esqueci de mencionar alguma informações que vocês tenham dúvidas, deixem nos comentários que responderei com o maior prazer ok?!

Um beijo grande para todas e até o próximo post (bem +  breve...prometo!).


*Update: Esqueci de dizer que este da Skin Food  só tem 2 opões de cores, a minha é a número 02. Infelizmente a maioria dos BB cream´s encontrados no mercado apresenta uma cartela de cores bem pequena e geralmente bem clara, único ponto negativo que encontrei.

14 comentários:

Kekinha disse...

Oi Angel lindaaa!
Nossa que saudades eu tinha de ler novos posts aqui^^ fiquei tão feliz hihihi =D
Sempre li resenhas dos BB cream dessa marca mais ainda não testei nenhum =( deu vontade de ir correndo lá e comprar um para mim experimentar kkkkk
Queria um que só uniformizasse o tom da minha pele, uma cobertura levinha e para pele normal^^
Agora estou usando um BB cream da avon também,está cheinho mais quando acabar já sei o próximo produtinho que vou testar^^
beijos linda e estarei esperando posts novos taaaaaa? huhuhu
se cuide =*

«SmokeyEyesLover» disse...

Oi Anjo!!
Eu adoro os dois tanto este Aloe Sun qto o Peach Sake.. a diferença entre eles é que o Peach Sake vem bem menos produto (a embalagem é bem pequena),porém,a cobertura do Peach é mais alta e segura mais a oleosidade.
O Aloe é bom para o dia-dia, é um dos melhores pela praticidade em espalhar,e na pressa acaba sendo o escolhido!
Espero que vc goste do Peach Sake,aliás,a linha Peach Sake dispõe de loção,emulsion,protetor solar,bb cream e pó translúcido.. (vontade para comprar é o que não falta... só falta mesmo é din din..rs)
Tenha uma linda semana querida..
Bêezuu grande!

Cris_Yumi disse...

OI Angel! :)
Que bom que voltou!rs
Adorei a dica! Parece ser muito bom!

Flor, que a sua semana seja abençoada!

Bjao!

Kátia disse...

Oi Angel!
Quase mandei um SMS para perguntar o que você estava achando desse bb cream de aloe (vi a foto no instagram rs). Eu uso o Peach Sake e acho ele otimo, ate o cheirinho de sake eh bom... :) O meu já esta no finzinho e ontem encomendei o berry berry tea (da skin food tambem) para testar. Eu adorei essa marca, conheci no blog da Monika :D.
Beijo!
Kátia

Lidia disse...

Oi querida!!
Fiquei feliz com o post novo! =)
Que maravilha de produto, parece ser muito bom, ouvi falar dele algumas vezes. Vou deixar anotado para quando tiver oportunidade de testar, fiquei bem curiosa!

Grande beijo!

ateliê algodão doce disse...

No site coreano gmarket e bem baratinho e o frete e free tem dias que eases bbcreams nao saem nem y 1000 vale a pena

Dani ;) disse...

Ai Angel, os produtos coreanos são incriveis né? Tenho q me ogar mais neles!!! ;)
Muito boa resenha, agora to afim desse bb cream poderoso ai!! ^^

Bju no core!
Dani do EB4Y

by Pri disse...

Angel!!
Que saudade de vc!!!
Adorei esse post!
Eu adoro essas resenhas... eu tenho muita duvida ao comprar as minhas coisinhas e nao compro sem antes ter o aval das blogueiras...
Depois que comecei a fazer isso, as chances de me decepcionar diminuiram bastante!
Obrigada!
Ah, eu tenho um novo blog de ingles, da uma conferida quando puder!
Vou adorar te ver por lah tambem!
Beijinhos

lilian disse...

Oi Angel! Estou usando o freesh ( q e assim q escreve) da kanebo! Vc já usou? Queria comparar com esse da skin food! Minha pele eh mista, gosto dele pq deixa bem natural! Mas na parte oleosa dura pouco!
Adorei o post! E fiquei curiosa, vai ser meu próximo bb cream rs

Natinha disse...

Oi more!
Nossa, vc é IGUALZINHA a mim! Acordo super atrasada pra ir trabalhar, as vzs chego la correndo! kkkkkk
Vc ainda faz mto de curvar os cilios, eu só lavo, e passo creminho no rosto e nas olheiras! kkkk
Ah, fiquei por horas no jusco escolhendo um BB pra mim, escolhi um que estava escrito MATTE no potinho, mas minha pele ficou uó! Eu nem uso mais... desanimei!

Esse parece ser otimo!

Beijos amore!

Lilian Sayuri disse...

Deu vontade de experimentar esse BB... Para trabalhar também. Eu acabo usando maquiagem diariamente, mas só protetor, pó facial e lápis na sobrancelha (que é apagadinha T.T).
Gostei do preço também, hehe.
Beijos!!!

A little bit of everything disse...

Só qdo vc esta longe q vc da valor né? Eu To doida por esse BB Cream de tanto ver reviews dele. Estou usando o da Estee Lauder e da Dior, trouxe do Japão o da Missha e da Maybelline e eles são mto claros p mim. Aqui em US vende Missha mas eu qro esse da Skin Food, só encontrei 4 lojas q vendem Skin Food e vou fazer uma lista p Silvia Satie comprar p mim. E acho q vou optar pelo peach Sake. Bj

A little bit of everything disse...

Oi linda, eu entrei no Rakuten global e fiz uma listinha do q eu quero. So achei q demora a entrega buahh. Enfim, estou super curiosa pra conhecer esse BB e assim q eu ter em maos eu te falo o q achei. Bjkss

SophiaY33 disse...

Ola!meu primeiro post aki!Axei seu blog por acaso,tava procurando a lojinha da Sumiko e akbei te axando por la rss Amei esse post,tava tempos kerendo saber onde raios tem essa tal loja da SkinFood em Nagoya,gracas a esse post agora ja sei rss Obrigada amada!!bjos da mais nova seguidora aki!

Postar um comentário

Olá!!
Obrigada por sua visita! Responderei com muito carinho seu comentário! beijos