• RSS

domingo, 28 de agosto de 2011

I ♥ Yukata! Kimono de verão

Verão é época de Matsuri  e de Hanabi aqui no Japão, ou seja os festivais de verão e de fogos de artifício que todo mundo Ama!
E são nestes festivais que as pessoas tem a oportunidade de usarem o Yukata, ou Kimono de verão como também são chamados. 
O Yukata é um kimono de algodão, bem mais leve e casual.
Eu sou totalmente apaixonada por esta vestimenta! Acho tão elegante e delicado. E não são somente as mulheres que usam, homens e crianças também arrasam com seus modelos.
O Yukata vem da palavra "Yu" (banho) e "Katabira" (sob a roupa). 
Na Era Heian (794-1185), nobres da corte usavam yukata de linho, que usavam após o banho. 
O Yukata também foi usado mais tarde pelos guerreiros japoneses e pela Era de Edo (1600-1868), foi amplamente usado pelas demais pessoas, quando o banho público tornou-se uma recreação popular no Japão.


Sempre que eu ia à festivais, ficava babando nas meninas que trajavam Yukata e tinha muita vontade de um dia usar também, mas minhas amigas sempre tinham vergonha e nunca encontrava alguém para me acompanhar! 
Há 2 anos atrás, participei de uma aulinha de como vestir o Yukata, não é difícil, basta saber a sequência correta de vestir e prestar atenção aos detalhes. Naquele ano, pela primeira vez fui ao Hanabi  (festival de fogos de artifício) da minha cidade vestindo um Yukata. Neste dia apesar de ser sábado, tive que trabalhar, cheguei correndo e tive que me arrumar rapidinho, mas fui toda feliz da vida! Amei a experiência!

Primeira vez que usei um Yukata! Verão de 2009
No ano passado não usei Yukata no Hanabi, mas este ano como provavelmente seria meu último Hanabi, queria usar mais uma vez este kimono de verão tão charmoso!
Mas como tem chovido muito por aqui, fiquei pensando se valeria a pena fazer este investimento. Pensei, pensei, pensei e decidi que só compraria, se visse um Yukata  que fizesse meu coração bater mais forte! kkkkk E pior que quando cheguei no shopping não encontrei nenhum que eu tivesse realmente gostado. Já estava quase desistindo da idéia, mas ao passar por uma loja de roupas femininas (Honeys)  vi que havia alguns Yukatas lindos e quando vi o preço nem acreditei, estavam com 50% de desconto pois a maioria das cidades já havia realizado seus festivais! Pensei comigo: É para eu ir de yukata então! E levei o queridinho pra casa!


Fiquei tentando me lembrar de como vestir o Yukata e assisti à alguns vídeos no Youtube (aliás tem vários!) e deu tudo certinho! Fiz a maquiagem bem suave e o cabelo... ah o cabelo! O cabelo deixei por conta de uma cabeleireira japonesa, pois elas são as MELHORES!! Arrasam demais quando se trata de penteados!
Na primeira vez que usei o Yukata, não tive tempo de arrumar adequadamente o cabelo e achei que o look fica desleixado sabe?! Acho o cabelo um charme a parte no conjunto e na minha opinião é o que dá o Glamour todo!


Estampa do meu Yukata - brilhinhos lindos!   
Geta - chinelos de madeira que acompanham o conjunto, mas não os usei pois apertavam demais meus dedos.

 OBI de lacinhos kawaii que me fez escolher este Yukata!


Apesar de todo meu empenho, a natureza não me ajudou neste dia e 10 minutos após chegar no local do Hanabi, começou a chover mais forte, chuva esta que depois virou um tremendo temporal! As pessoas com suas famílias acabaram indo embora e eu nem consegui chegar nas várias barraquinhas que existiam lá, imagino o prejuízo que aqueles comerciantes tiveram.

Público assistindo aos fogos com guarda-chuva
Apesar de eu não querer ir embora, tive que ir pois com aquela chuvarada não havia nada a fazer. É um festival que só acontece uma vez por ano e choveu! Fiquei tão triste! Não tive tempo de encontrar nenhuma amiga por lá! Não comprei nenhum petisquinho! Buá!


Mas apesar de tudo, não me arrependi e só lamentei não ter tido a oportunidade de tirar boas fotos deste momento! Daria tudo para que minha amigas fotógrafas @Angel_Yoko e @i_feminina aparecessem por lá, assim como num passe de mágica (já que elas moram BEM longe de mim!) com seus talentos fotografísticos! hihihi

Cunhadinha com meu sobrinho (a) na barriga, meu mano, Igor meu sobrinho lindo e seu amiguinho Dudu.
Já que não conseguimos comer nada no matsuri, o jeito foi procurar um restaurante!

Amor e eu


Quem tiver oportunidade recomendo muito usar pelo menos uma única vez o Yukata!
Eu AMO e por mim...teria uma coleção!

Um beijo carinhoso à todos e uma semana pra lá de Especial!

Fonte texto: http://www.japaneselifestyle.com.au

8 comentários:

Unknown disse...

Que lindaa vc ficou , amiga!
Usei uma vez só quando o pessoal todo combinou de ir de yukata...rs. Mas lembro que senti taaanto calor que não usei mais nos próximos verão ahuhaua, mas acho muito lindo!
Super beijo, querida!

Diana disse...

Acho tão bonito! Quem está no Japão deve aproveitar os momentos que só aí tem. Ter vergonha de quê né?! eu acho os japoneses mais liberais do que os brasileiros no quesito moda...brasileiro pode ser simpático mas é muito preconceituoso.
Pena que choveu, talvez o céu esteja chorando pelo seu "ultimo" Hanabi ^^

Bjs
Diana

BIA disse...

Oi Angel!!!

Que legal este festival!!! Noossaa!!! Eu amo Kimono apesar de nunca ter visto um de perto, acho lindos, representa muito bem a cultura japonesa. Especialmente este que tu esta usando é um sonho!!! Adorei a cor e as flores, amo as cores rosa e branco, uma dupla perfeita!!!
Como sempre as fotos estão lindas e o post um encanto, daria uma bela matéria de uma revista.
Tenha uma ótima semana!!!
Bjus
Bia :)

Clube da Nécessaire disse...

OI Angel!

Eu coloquei o kimono mesmo pela primeira vez aos 7 anos. E o que me recordo é que era da bachan, trazido no navio mesmo, e isso que era o mais especial. Quase 20 anos depois, usei quando estava estudando aqui no Japão, formos vestidas por japonesas e depois aprendemos a tal cerimônia do chá! Acho a cultura japonesa linda, pena que é tão pouco valorizada pelos próprios descendentes né.....

Beijosss e vc está linda!!!!!!

Evelyn disse...

Oi ficou linda parabens .
nunca coloquei um kimono muito
menos Yukata acho muito lindo
sera quem bom,em mim ??
axo tao lindo,mais uma vez
parabens. de uma passadinha no
meu blog Beijos flor.

Sumiko disse...

oi Preciosaaaaaaa arigato pelo parabens ... amei sua mensagem !! nossa como vc esta linda com yukata !! eu morro de vondade de usar mais tbm tenho vergonha hehehee ficou show mesmoooo linda !!

Natinha disse...

Ficou liiinda! Qdo vim a primeira vez ao Nihon, tirei umas fotos caserias mesmo vestindo uma roupa assim, e agora pretendo fazer umas fotos assim tbm!
Ahhh se eu morasse perto COM CERTEZA faria um book seu! rsrs vamos marcar heim!!!

Beijão Flor!

Pri disse...

Que linda!!!!!!!!!
Adorei seus Yukatas!!!!!
Esse branco com rosa é um luxo de lindo.
Se eu comprar um outro Yukata sera um branco e rosa ,lindo mesmo.
Nossa realmente faz toda diferença o cabelo,o meu quando eu fui não deu tempo de fazer certinho,eu queria poder ter ido numa salão para fazer.
Tomara que esse ano não chova né ^^.
Muito Obrigada pela visita no meu blog.
Bjinhos

Postar um comentário

Olá!!
Obrigada por sua visita! Responderei com muito carinho seu comentário! beijos