• RSS

domingo, 3 de abril de 2011

Meu nome é Angélica e o seu?

Meu nome é Angélica, significa como um anjo, pura.
Sempre gostei do meu nome! Apesar das milhares de piadinhas que no Brasil já ouvi: Você também tem pintinha na perna? Não vai de táxi hoje? Cadê o Huck?! Aff! Não tem jeito! Alguém já sofreu com estas coisinhas também??
Mas em contra partida conheço muita gente que odeia seu próprio nome, mas também tem alguns pais que por favor né gente, não tiveram piedade nenhuma de seus filhos!
Minha mãe disse que na juventude trocava cartas com várias pessoas do Brasil (naquele tempo era assim, hoje temos amigos virtuais né) e dentre elas tinha uma amiga de correspondência chamada Angélica e desde o primeiro momento achou o nome lindo e esta é a razão do meu nome. Ainda bem, por que nasci dia 29 de junho, dia de São Pedro, minha mãe recebeu várias sugestões: Pedra, Pedrolina, Pedrina, Pedrita...mas por sorte minha mãe já tinha decidido que seria Angélica, ufaaaa!
Recentemente conheci uma linda no Twitter que mora aqui no Japão e que também se chama Angélica! Ela disse que sou a PRIMEIRA Angélica que ela conheceu na vida! Eu fiquei pasma pois este é um nome bem comum no Brasil né gente, mas ela já está aqui há 14 anos então até que justifica!! Aqui no Japão já trabalhei com 2 e no Brasil  as "Angélicas" sempre estavam pertinho de mim, conheço várias.
Outro dia em uma loja brasileira vi um esmaltinho que me chamou atenção, de princípio não pela cor, mas pelo nome, adivinhem?? Isso mesmo: Angélica da Risqué! Meu marido só olhou e deu risada! Fazer o quê né?! Deve ter pensado: Mulher é fogo, arranja pretexto pra comprar de tudo!

Risqué Angélica e presentinho especial que ganhei do Goto San, um senhor japonês que se aposentou e está fazendo muita falta lá no trabalho! :(
Esse esmalte tem efeito natural então "quase" não aparece.

3 camadas para se sentir notado!
Então "Angeliquinha", este post é uma homenagem à você viu linda! Espero que possamos nos conhecer pessoalmente para você não se sentir mais "A única Angélica do mundo" como você  mesma disse! hahahaha
E não posso deixar de comentar que esta minha xará além de linda, é praticamente uma cake artist! Olhem lá as obras primas bolísticas que ela faz, este é bloguinho dela Angélica Yoko, dá até dó de comer de tão kawaii (lindinho)!
E vocês gostam dos seus nomes? Sabem o significado dele? Contem pra mim!

beijão e uma semana de muitos Sorrisos e Alegrias para todos! #Pray4Japan

24 comentários:

Andreza disse...

Gostei desse post, eu ninca nem me interessei pelo que significa meu nome, mais procurei e achei, veja ai..
Andreza: de origem grega
Significado> Corajosa, viril, não vê graça numa vida sem desafios. E por ser um lider por natureza, atrai as outras pessoas com seu entusiasmo. Mas é importante tomar cuidado e não se tornar uma pessoa teimosa.
Bjokas

gi disse...

Amei seu pôster, e sempre bom ler palavras que alegram e fiquei muito alegre com suas palavras, meu nome e gilmara e minha Mae escolheu pq tinha uma jurada do programa do Silvio santos que se chamava gilmara Sanches mil bjos e muito obrigada pelas suas palavras de motivação.

BIA disse...

Oi Angeeel!!!
Muito legal este teu post e o significado do teu nome, lindo o nome e o esmalte com o teu nome também, por coincidência ontem eu falei com um amigo a respeito do significado dos nomes, uma transmissão de pensamentos.
Tenha uma semana maravilhosa repleto de energias positivas.
Beijoooosss
Bia

KarinaY disse...

Oieoieoie!
Angélica, nós não somos xarás de nome, mas somos gêmeas pois nacemos no mesmo dia! Que legal!
Eu também vivia ouvindo piadinha tipo: Pq não colocou Pedrina, Pedrita!rs
Adoro o meu aniversário, adoro ser canceriana!
Agora vou ter mais um motivo pra comemorar, pois é seu aniversário tbm!
Passo aqui quase todos os dias viu, mas hj não me contive, e tive que comentar...rs
Beijocas e pipocas!

^AngelikinhA^ disse...

Aí meu Deus!!! Morri agora viu...
Fiquei tão feliz com esse post que li ele umas 3 vezes!! rs 
Mostrei para minha mãe , namorado , amiga só faltou eu mostra pra minha gatinha a Chany rs

Mais é verdade viu!! Me sentia a única Angelica da face da terra, por que ate esses dias eu não conhecia nenhuma, tirando a loirona do Huck rs
Teve uma vez, anos e anos atras na fabrica que eu trabalho ouvi falar que tinha entrado uma Angelica, aí uma amiga veio me fala, "ala Angel, vc que não conhece nenhuma Angelica, entrou uma HOJE! Dai no dia seguinte que eu fui conhecer a tal Angelica ela tinha desistido por que não gostou do serviço!!! HaHaHa...

E todo mundo da risada por que quase todo mundo tem uma Xara, menos eu =,( rs... Todo mundo dava risada... Ate o nome da minha mãe (Tomico) que é meio "antigo" e é raro de encontrar hoje em dia ela conheceu. Que por sinal, é a mãe de uma amiga muito querida.
Aí da pra você perceber o por que eu me sentia a "única" Angélica do mundo né rs.  

Aí essas piadinhas ja escutei de um montão! Rs...taxi, pinta na perna, Huck... Rsrsrs normal eu nem ligo mais rs

Mais aaaaamo quando amigas e parentes queridos me chama de Angel, Anjo... Nossa AMO! Por que eu sou muito tímida e transparente, e se eu não to gostando da pra ver na minha cara que não to gostando Mesmo!!! Rs , mais dizem que sou muito boazinha (eu não acho mais...) e quando fala que eu faço juízo ao meu nome, fico toda toda rs... Adoro!

Bom, a história do meu nome é o seguinte, diz a minha mãe que ela já estava decidida que meu nome seria Sara! Mais quando eu já estava quase para nascer, ela viu a Angelica com 13 anos na tv se não me engano... E achou lindo o nome e mudou na hora para Angelica!
Amo muito esse nome, acho que eu tenho cara de Angelica, não de Sara rs. 
Mais des que eu ouvi a história do meu nome, ta decidido que se eu tiver uma filha vai se chamar Sara! 

Nossa mais GRAÇAS a Deus que sua mãe não escuto as sugestão neh!! Nossa Pedra, Pedrolina, Pedrina, Pedrita...rsrs nada contra, mais Angelica é lindo!! É ou não é?! Rs

Eu já tinha visto esse esmalte em algum blog,  mais aqui é difícil achar Risque...E olhando agora, incrível, eu tenho um esmalte da Big Universo (o Ires) que eu ganhei de uma blogueira, e é exatamente essa cor! E foi o meu favorito de 40 esmaltes que ela me mandou rs 
Que  coincidência Ne! Agora que eu reparei! Rs
Eu ate to pra fazer um post dele, por que ele é clarinho, mais é lindo! E foi o meu primeiro esmalte clarinho que eu gostei. 
Rsrs Você ja viu o Blush da Nxy o ANGEL?...não sei, mais na minha opinião ele é tão lindo quanto o nome! Rs e esses dias eu estava a procura de um batom da Mac, e quando eu estava vendo as corres me deparei com o ANGEL!! Na hora quase comprei ele, mais como ouvi falar que eles tem um cheirinho meio doce, fiquei em duvida... Mais ainda estou pensando seria mente nele Rs

Nossa!!! Chega de falar neh?! Rsrs

Mais é que eu fiquei feliz de mais com esse post de verdade rs!!!

Obrigada mesmo de coração!!!
Angélicas unidas sempre!!! Rs
E obrigada também pelo elogio sobre os meus bolos... Não me acho uma artist, mais tudo que eu faço é com muito carinho e amor no que faço com o maior gosto!

Mil Beijokas Minha XARA!!!  ヾ(@⌒ー⌒@)ノ

Unknown disse...

Eu particularmente prefiro Pedrita, mais tudo bem kkk, brincadeiras à parte, mais o seu nome meu amor, a representa completamente, pois você é para mim uma pessoa iluminada, no melhor sentido da palavra, seu sorriso me cativa, suas palavras são sempre tão carinhosas e gentis e seu modo de viver é digno do seu nome. Angélica minha eterna anjinha que eu tanto amo, seja sempre assim, especial...
Beijos!!

Clube da Nécessaire disse...

Oi Angel!
Que bacana que tem esmalte com o seu nome!!! Eu ainda não achei o meu mas tô à procura sempre, kkkk!!!
A cor é bem bonita, delicada e suave!!!

Um beijão

Amanda

A Little bit of everything disse...

Ah, que lindo o post!
Esse nome sempre passa serenidade em ouvir e nao conheco muitas Angelica's. Vc e a primeira que eu vi com esse nome no Japao e Angel cai perfeito como nickname ne?
Ate a cor e linda e combina com Angelica. Que sorte a sua. Bjss

Natinha disse...

Oi Angeel! Bem legal o significado do seu nome... o meu representa "aquele que renasce" E eu gosto dele... Meu pai que escolheu! Só acho ruim pra apelido, aqueles que encurtam o nome tipo Bia, Carol, Mari, Helo, o meu acabou ficando Rena e eu SEMPRE ouço a mesma piadinha "Ué, cade o Papai Noel?" rsrsrsrs no começo eu até ficava brava, mas agora ja acostumei!
Beijos flor uma otima semana pra vc!

Dani ;) disse...

Ai q tudo Angel!!
Como seria um esmalte com meu nome, hein???? kkkkkkkkkk
Ficou meigo demais, amei!!

Ah, deixa eu perguntar: Vc vai de táxi?? kkkkkkkk

Bju no core, linda!!
Dani do
http://estacaobeauty4you.blogspot.com/

Anônimo disse...

Hehehehe...adorei saber do seu nome.Eu já tive uma amiguinha chamada Angélica,mas foi a única k conheci na infância, e dpois outra qdo era adolescente.N sei o significado do meu nome,já procurei mas já esqueci,vou perguntar pra minha mãe pq ela escolheu.É interessante né.
Gostei desse esmalte,para akeles dias mais básicos,que vc n tá muito afim de caprichar essas cores são ideais,pois cores mais escuras dão mais trabalho eu acho.
Bjokas fofa.

Sabrina disse...

Oi Angel!!! Que saudades amiga
Amei o post, e como vc tbm amo o meu nome. Qdo etudavamos por muito tempo fui a unica Sabrina da escola, e confesso que gostava de ser a unica. O meu nome tem origem Celta, e segundo a lenda era uma ninfeta que vivia no rio Svern na Inglaterra. Mas eu quase me chamei Fátima por causa da minha vó materna, só que minha mãe já havia decidido que seria Sabrina porq na época minha ela assistia um seriado de tv onde a personagem principal era uma bruxa (do bem claro). Então para não desagradar minha vó meu nome ficou Sabrina de Fátima.
Bjuss minha amiga amada

Amanda Capellani disse...

Meu nome significa digna de ser amada. Eu adoro o sginificado dele, super expressivo!
Mas ainda não inventaram um esmalte chamado "Amanda", bem que podiam, né?! Hehehe...

Beijos querida
http://cheiadefrescura.blogspot.com/
@AmandaCapellani

BIA disse...

Oi Angel!!!
Voltei para deixar o significado do meu nome já que no comentário anterior eu esqueci... então BEATRIZ significa aquela que faz os outros felizes e indica uma pessoa bem disposta, capaz de fazer piada com tudo, para alegrar a si própria e para dar nova luz aos ambientes que freqüenta. Mas isso não impede que ela tenha um espírito crítico, capaz de distinguir com muita clareza o certo e o errado. Do latim "bem -aventurada". Também vem de BEATLES.
Eu adorei este teu post!!!
Bom fim de semana!!!
Beijos
Bia

BIA disse...

Ah!!! Também adoro o meu nome e agradeço aos meus pais por terem escolhido este nome. Não sei se existe esmalte com o meu nome ou o meu apelido que também adoro!!! Se um dia eu descobrir eu te falo!!!
Beijos
Bia

Pri Kiguti disse...

Angel,
que saudade!
Ah, adorei essa postagem!
Deve ser muito ruim não gostar do próprio nome!
Apesar de hj muita gente usar "nicknames" né! Rs...
Meu nome significa "do passado" "de tempos antigos" e e um nome bíblico!
Mas meu avô que escolheu meu nome, se inspirou na Priscilla Presley, esposa do Elvis!
Hahahaha! Sério!
Eu já passei no blog da sua amiga, lindos doces!
E adorei que foi a Natinha que ganhou o prêmio!
Eu conheci a Rose no domingo passado, mas fui falar com ela toda feliz, só que de pileque!
Pede desculpa pra ela quando encontrá-la!
Quero muito que ela cuide dos meus cabelos um dia!

Obrigada pelo comentário no post do Muffin!
E aí, vc fez?!
A Fabi vai engordar a gente! Cuidado! Rs...

Beijão!
^^

@line disse...

significados de nomes? é só entrar no site http://nomes.clickgratis.com.br/ bjss

Karininha disse...

oieeeeeeeeee angel verdade a onda ta o matte mas digo nw gostei muito dos matte resseca muito os labios ate passando balm antes nw fko bom em mim uma pena por que tenho um da mac ke ta encostado gostei da textura dos da maybelline e pelo brilho sem glitter e claro pq os com glitter nw gostei nw!!!
ah intaum nw sei pq ta aparecendo o pontinho fiz komo vc me disse e jah estava lah o toO de pink escrito mas nw sei pq nw ta mudando sera pq nw tinha colocado nada na parte de descricao?? mas agra colokei vamos ver oque dah!!! bjosss e brigado pela dica

Satie disse...

Oi Angeeel,

Demorei pra passar aqui ne? Mas ca eu estou! Adorou seu nome, acho lindo mesmo, e poder chamar de Angel então ,acho o maaaximo!

Bem, sou neta mais velha do lado de mamys e segunda do lado de papis, para agradar a todos, a family do papis escolheu o meu primeiro nome e da mamys o meu segundo nome.
Ou seja; Silvia pq meu dityan amava o Silvio Santos... fala seeerio kkkkk e ai ele escolheu silvia... eu mereco ahahahaha.
E a batyan da mamys ja era mais consciente e escolheu Satie (Sachie se for escrever como os japas 幸恵) 幸 = ゆき ou さち que significa felicidade e 恵= え que significa Dádiva, bênção, ou seja Dádiva da Felicidade ;)

Eu já cheguei a odiar Silvia, por causa da musica Silvia Piranha do Marcelo Nova, e ai mudei total pra Satie.
Mas quando cheguei no Japão, eles achavam que Silvia era mais kakoi, e me identifica com estrangeira, ou seja, Satie tem a obrigacao de falar japonês perfeito, Silvia nao, ela eh sugoi pq eh estrangeira e fala japones! entendeu a sutileza rs
ah e tem aquele carrao, o Silvia, eu dizia pro meu marido que ia comprar um pra mim kkkk
Hoje eu ja nao ligo nao, qualquer dos 2 eu gosto!

um beijo querida

Satie
Hoje eu decidi que sou feliz ;)

KarinaY disse...

Oieoieoie!

Satie, eu chamo Karina, e tinha uma amiga que chamava Silvia...e os japas da fábrica perguntavam se todas as mulheres do Brasil tinham nome de carros japoneses...huahuauahuah!

Beijocas e pipocas!

Angel disse...

Oi Gi!
Td bem?
Como não sei onde te responder, responderei aqui tá querida!
Que bom que as palavras do post te alegraram! Seja bem vinda e apareça sempre viu!
Muito curioso de onde veio seu nome e sabe que tem mais pessoas que tiveram inspiração do programa do Silvio Santos?! Como a Satie que respondeu logo aqui em cima também!

Um grande beijo pra vc Gilmara e obrigada pelo comentário carinhoso! Espero te ver + vezes por aqui!

Angel disse...

Karina!
Tudo bem linda?
Obrigada pela visita sempre presente aqui no blog e por comentar agora! Fiquei muito feliz em encontrar mais uma canceriana de 29 de junho! Eu amoooo nosso dia amiga! Amo demais mesmo!
Vamos fazer uma festinha? Onde vc mora?
E achei um barato esse negócio dos nomes das brasileiras serem iguais aos nomes dos carros aqui no JP! Já pensei em fotografar alguns carros com nomes das minhas amigas também: Silvia, Nadia, Carol e da minha sogra Diva! Com certeza elas achariam o máximo! kkkk
Beijos Karina e apareça sempre, seja muito bem vinda!

Angel disse...

Sabrina amiga amada!
Você não calcula a minha felicidade quando eu vi o seu comentário!
Gente, a Sabrina é minha amiga de infância, tantas alegrias, tantas aventuras né Sá?! Qtas saudades de tudo!
Seu nome é chiquérrimo né amiga?! Por muito tempo foi a única mesmo e sempre que escuto o nome Sabrina é sempre vc que vem à minha memória! Adoro muitooo!
Apareça mais vezes minha querida, acho que é aqui que mais tenho deixado atualizado sobre o que ando fazendo!
E lembre-se: Sabrina, os diamantes não são para comer! hahahahah tbém já ouviu muito isso né Sá?!

Beijos com saudades sem fim amiga!

Unknown disse...

Ahhh q fofo!!! Tbem kero um esmalte com meu nome!! Imagina!! Q coisa mais cute!! O meu caso êh o contrariondo seu, lá no Br. êh mais difícil axar meu nome andando por aí kkkk agora aki no Jp vc axa lojas, objetos com meu nome Sophia,mas eu kero esmalte com meu nomezinho!! Axo q nem teria coragem de usar, guardaria p/ sempre de recordação!(aiqdrama) rss bjos Angel!! Vc e a cara do seu nome!!hihihhi

Postar um comentário

Olá!!
Obrigada por sua visita! Responderei com muito carinho seu comentário! beijos