• RSS

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Passeando pela CHINA: HONG KONG!

Oii pessoal!
Como prometido, voltei pra contar um pouquinho da viagem que fiz no final do ano passado!
Todo final de ano o pessoal da fábrica onde trabalho faz uma excursão com os funcionários e fornecedores. Em 2009 fomos para Osaka e agora no final de 2010 fomos para China, mais especificamente para Macau e Hong Kong! E o melhor...tudo de graça!
Saímos da geladeira que está o Japão, em um frio de -1 °C e chegamos em Hong Kong na agradável temperatura de 17 °C!  Que delícia poder fugir um pouquinho do frio, mesmo que somente por alguns dias!

HONG KONG
Bom, o primeiro lugar que nosso guia nos levou, eu diria que foi decepcionante!
Fomos conhecer uma feirinha onde vendia-se frutas, verduras, peixes fedorentos, carnes expostas a sujeira, prédios sujos e muita bagunça! Digamos que não é bem a primeira paisagem que se quer ver em um passeio!
Mas não vou ficar falando, nem mostrando esse lado ruim que vi ok?! Prefiro mostrar as coisas belas que pude ver por lá! Então, vem comigo!

Feirinha não muito atrativa em Hong Kong!
Mercado ambulante de Jade
Muitas peças em Jade que nem deu tempo de olhar direito! Muito menos comprar! :(
Vista do Victoria Peak
Victoria Peak é uma montanha que está localizada na metade ocidental da Ilha de Hong Kong. Com uma altitude de 552 m (1.811 pés), é a mais alta montanha da ilha adequada, mas não na totalidade de Hong Kong, uma honra que pertence ao Tai Shan Mo.
 
Com esta altura toda, vocês podem imaginar o friooo que estava lá??? Na foto: Mi, Lari, Marcos, Fernando e eu passando friooo! Amigos queridos!
Primeiro jantar da viagem!
Como não tirei fotos do jantar peguei uma fotinho emprestada! O prato principal foi PATO ASSADO! Eu que não como nem frango, claro que nem me arrisquei no Pato! Mas disseram que tem um sabor bem forte e a cor não é branca como frango, olhando parece carne de porco! É este prato no final da foto ao lado do prato de verdurinhas verdes. Ninguém aprovou! 

Este é um templo estilo Nepal, não sei dizer mais informações, mas o lugar é bem bonito e tem estátuas lindas como estas, enormes.

 Rie chan, minha companheira de quarto na viagem! Super engraçada e querida! Como ela é japonesa,  pude aprender e praticar bastante meu japonês! Adorei querida!


Cidade/Vila Stanley - Hong Kong
Stanley foi o local onde as tropas britânicas e canadenses fizeram sua última posição antes de se render às tropas japonesas durante a Batalha de Hong Kong em dezembro de 1941, por isso a Cidade/Vila tem construções tão ocidentais.


Reparem no nome da loja! hahaha
Olha a gracinha que encontrei por lá! Não resisti!!
Nosso guia disse que a casa marrom no alto, é a casa do Jack Chan

A Avenida das Estrelas foi inspirada na Calçada da Fama de Hollywood e está localizada no Porto Victória Beira Mar, em Tsim Sha Tsui, Hong Kong. O local homenageia as celebridades da indústria cinematográfica de Hong Kong.

 Eu e meu amigo Bruce Lee! kkk

 Ursinho das Olimpíadas 2008 que foram sediadas na China

 Claro que fui dar uma namoradinha nas makes por lá né?! Mas é tudo igualzinho ao Japão e infelizmente os precinhos também :(

 Para os Starbucks Lovers como eu, Hong Kong é o paraíso! Lá existem mais lojas Starbucks do que lojas de conveniência!

Bom gente, este foi o meu passeio por Hong Kong! Meus amigos e eu achamos que poderíamos ter aproveitado melhor este local, pois vimos que a cidade tem muito a oferecer, mas infelizmente pareceu que nosso guia além destes locais que postei as fotos, nos levou apenas em lugares onde ele ganhava comissão! Sacanagem né?!
No dia seguinte seguimos para Macau, que gostei muito mais, mas este é assunto para o próximo post ok!

Beijos e uma semana Exuberante a todos! Angel ;)

7 comentários:

Dani disse...

Que delícia passear né!??
Adorei as fotos!!
Não quis arriscar o pato!??Acho que arriscaria ein...rsrsrs...
Nossa ,que fábrica mais amiga ein!??Ir pra china de grátis?!Quem dera se no kaisha que eu traballhava fosse assim...nem Feliz Natal eles davam pra gente!rsrs..

BIA disse...

Oi Angel!!!
Que passeio incrível!!! As fotos ficaram lindas!!! Qts horas é do Japão até aí? Imagina o Japão é o país mais organizado e limpinho do mundo... então a sujeira encontrada na China deve ser estranho mesmo... se bem que em muitos países é assim... adorei a parte histórica...
Ah! Não sabia que tu não comia frango??? Nooosaa eu amo frango!!! Tu és vegetariana? Ai meu Deus qts perguntas, sou mesmo curiosa... Não consigo acreditar que a tua empresa faz estes passeios de graça? Isso é verdade? Imagina aqui no Brasil se vão fazer isso... pelo contrário tiram o couro e ainda pagam pouco... realmente maravilhoso!!! Ansiosa para ver os próximos passeios!!!
Boa semana!!!
Bjus
Bia

Georgia disse...

China deve ser um país muito legal de passear, deve ter lugares fantásticos né?

Lindas fotos, bjus!!!!

Clube da Nécessaire disse...

Angel!

Que lindo!!! Nossa! Sou louca para conhecer alguns locais da China! E que maravilha poder ir com a fábrica hein!? Mas menina, me conta! Comprou muita coisa boa? Tem coisa barata mesmo??
Experimentou os famosos insetos no espeto? KKKK!

Um beijão

Amanda

Vanessa disse...

Angel,

Que delicia viajar ne? Ainda mais sem mtos custos!
Eu confesso que em uma lista, conhecer a China nao estaria nos primeiros lugares! rs

Mas vc vistou alguns lugares lindos, como a marina.

Vou acompanhar sua odisseia e aguardo o proximo capitulo!
Bjo

Unknown disse...

Angel queridaaaa! Que delícia de viagem! Sou louca pra conhecer a China, em especial a muralha e ver os pandas(L)!
Adorei suas fotinhos, realmente tem lugares bem bacanas para se conhecer e as comidas acho que dá um pouco de receio né! rsrs Mas olhando assim nem parece que eh carne de Pato e tah tudo tão bonitinho e com uma cara boa...hehe
E legal que a viagem foi de graçã!

Ansiosa para o próximo post!! rsrs

Opa, bora pra Forever 21 menina!! Tô louca pra ir pra lá!Pena que é longeeee!! snif!

Beijokas

Jana- Base girl =] disse...

Amiga que tudo essa viagem... pirei!! onde que é esa fabrica kkkk
amei cada foto, cada detalhe vc é chiquerrima amiga adorei!!
sou louca p conhecer a China e principalmente fazer comprinhas rs....
Lindona quanto a marcamos um encontrinho tô pronta só se for agora kkkkkk
vou aodrar conhece-la pessoalmente!!
um xero fique com Deus

Postar um comentário

Olá!!
Obrigada por sua visita! Responderei com muito carinho seu comentário! beijos