• RSS

sábado, 15 de janeiro de 2011

MACAU: a China que fala português!

Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
- Amyr Klink - 
*Amo esta frase de Amyr Klink! Inspiradora não?!?
Como disse no post de Hong Kong, quem não viu o post leia AQUI , seguimos no dia seguinte para Macau!
Macau é uma República Administrativa Especial da República Popular da China desde os primeiros momentos da madrugada do dia 20 de dezembro de 1999. Antes desta data, Macau foi colonizada e administrada por Portugal durante mais de 400 anos e é considerada o primeiro entreposto, bem como a última colonia européia na China.
Bom, com tantos anos sendo administrada por Portugal, é fácil entender a arquitetura da cidade, placas dos locais e nomes dos comércios.
Vocês verão muitas semelhanças com o nosso Brasil, confesso que me senti um pouquinho em casa por lá!
Que vontade de sentar e comer uma comidinha gostosa regada de uma boa conversa!
Hummm...Pastel de Belém ou Egg Tart como eles chamam lá! Delícia!!
Os pandinhas estão por toda parte, de todas as formas.

Para quem gosta de aventura, a Macau Tower pode ser uma ótima opção!
Alguém se arrisca a um Bungee Jumping ou uma SkyWalk à 338 metros de altura??
 A foto não está muito boa pois foi tirada de dentro do ônibus.

 Vista da Macau Tower
 Chefinho posando de corajoso!

 Na verdade corajoso ele é mesmo, afinal ele que puxou a fila pro pessoal topar a Skywalk que é uma caminhada pela base da torre preso apenas pelo cabo. Não tive coragem de ir, muito menos de pagar 7,000 ienes, equivalente à mais ou menos R$ 140,00 para esta brincadeira!

Mas o mais legal mesmo é o Bungee Jumping! Cliquem no vídeo pra ver a altura da Macau Tower e a coragem do rapaz aí!





O restaurante na torre é show a parte pois o buffet fica no centro da torre e o local onde as mesas estão dispostas, gira por toda a torre. Entenderam?!? Vou explicar: Você levanta para se servir e em frente a sua mesa está o buffet de saladas por exemplo, 15 minutos depois se você levantar-se para se servir novamente, irá notar que o buffet de saladas está do outro lado da torre pois a mesas giraram.

 Museu de Macau

 Nomes de ruas, calçadas e avenidas em português

 Vista das ruínas de São Paulo

As Ruínas de São Paulo em Macau são as ruínas da antiga Igreja da Madre de Deus e do adjaceadente Colégio de São Paulo, importante complexo do século XVI destruído por um incêndio em 1835. A antiga Igreja da Madre de Deus, o Colégio de São Paulo e a Fortaleza do Monte foram todas construídas pelos jesuítas e este conjunto pode ser identificado como a "Acrópole de Macau". Tudo o que resta da maior e mais bela das igrejas de Macau é a imponente fachada de granito e a escadaria monumental de 68 degraus.



Na saída deste local, caminhando entre as pessoas, meus amigos e eu escutamos algumas pessoas conversando em português, minha amiga disse: acho que são brasileiros! Eu então, super discreta gritei: BRASILEIROS?? Então o grupo de pessoas parou, era aparentemente uma família, quando um dos senhores entre eles, tirou o óculos escuro e fez aquele gesto de puxar os olhinhos e disse: BRASILEIROS? kkkkkk
Eu disse: pois é! Brasileiros que moram no Japão! Eles ficaram todos contentes e nós mais ainda! Fiquei tão triste que não pude registrar esse momento, porque o pessoal da nossa excursão já estava saindo e não deu tempo pra tirar uma foto! Mas fiquei tão feliz por dentro que o passeio tornou-se mais belo pra mim!

É Pastelaria, mas não vende o pastel que conhecemos!


Até MINHA loja eu encontrei lá meninas! Que Sonho hein!
 Almoço em Restaurante Português! Não me perguntem pq chama-se Dumbo!

 Sucos naturais de melancia, laranja! No Brasil pode até ser normal, mas no Japão é quase impossível!

 Boa comida acompanhada de um bom vinho! Quer mais o quê?

 Tudomuitogostosoooo!
Eleito o preferido da nossa mesa: Bolinho de Bacalhau divinooo!
Pra fechar pudim de leite condensado!

 Mais alguns estabelecimentos de Macau

 Aqui também tem pagode! kkkkk

Gente! Essa minha amiga disse que vai mandar pro Jô! Sem comentários!

Este é um dos chiques hotéis de Macau, com cassino e brand shops

Neste local, logo atrás de mim, acontece a cada 15 minutos um show de água e luzes e música, fantástico! Coloquei um vídeo que achei no youtube para vocês verem.


Desculpem pelo post gigantesco! É que queria mostrar tudo de uma vez pra vocês!
Minha viagem a China foi ótima, como puderam ver, bem diferente da imagem que estamos acostumados à fazer de lá né. Por isso é preciso viajar como diz Amyr Klink, para se conhecer os lugares e abrir a nossa mente para a realidade e não generalizar tudo como geralmente fazemos.
Quero voltar lá, mas agora com o maridão que não foi desta vez e conhecer os pontos turísticos mais famosos como  as Muralhas da China, Cidade proibida, Soldados de Terracota e ver os aperitivos exóticos! Em Hong Kong e Macau não vimos nada muito esquisito, vamos dizer assim! kkkkk

Beijos pessoal e um final de semana Maravilhoso!
PS. Obrigada pelos comentários meninas, vou responder logo logo tá!

5 comentários:

Pri Kiguti disse...

Angel!
Li 3 postagens de uma vez, uau!
O esmalte verde é lindão! ^^

Sobre a viagem: Que maravilha!
Já tinha visto algumas imagens de Macau na tv japonesa e agora mais ainda está na minha listinha de Lugares que Preciso Visitar ainda Nesta Vida! Hahaha!

As fotos estão ótimas, uma grande recordação para você guardar até que volte lá com o maridão! Não é?!

Que você tenha mais dias lindos e felizes assim durante todo o ano!
Obrigada por dividir conosco essa sua experiência fantástica!

Um beijo!
^^

BIA disse...

Oi Angel!!!
Que viagem maravilhosa!!! Deve ser daquelas viagens que a gente nunca mais esquece!!! As fotos ficaram ótimas mesmo, tudo linduuuo!!! A parte histórica tb é um aprendizado, mais um pouco de cultura!!! Essa frase do Amyr Klink é muito verdadeira!!! As delícias da mesa são de dar água na boca!!! Que loucura o bungee Jumping... não teria coragem de saltar, tu teria coragem de saltar dessa altura? E a loja com o teu nome? Demais!!! Quem sabe um dia tu não vai ter uma loja assim né? bons presságios... acredito que qd pensamos nas coisas boas atraimos mesmo... contando com a nossa vontade em realizar!!!
Eu adoro todas as tuas postagens mas essa foi a que mais gostei, dava até para publicar em revista pois está muito bem estruturada fotos, texto, explicações e história!!! Depois dizem que não existe nada perfeito, claro que existe muitas coisas são perfeitas!!!
Bjus
Bia

Jana- Base girl =] disse...

Amiga, que maravilha essa viagem fiquei aqui concetrada só imaginando como dever ter sido maravilhoso!!
e que legal né achar um acantinho do nosso Brasil na China!!
adorei o post!!
ain queria pastelzinho de belen tbm amiga
sniff
bjooooo

Andreia Inoue disse...

angel querida,
que passeio maravilhoso amiga,e se tiver mais fotos,coloca para nos.
Adorei conhecer esse lugar atraves das suas lentes,eh tudo lindo e perfeito,morri de sorrir na foto que vc encontrou a sua loja,que sorte heim?hahaha...e que chefe corajoso,so de pensar em saltar de 3 degraus ja tremo nas bases,imagina da altura que ele foi?!
:D
algumas fotos parece ate que foram tiradas na europa,nao sei pq tive essa impressao.
e que venham outros passeios fantasticos, e claro que nao poderia deixar de comentar que vc esta um arraso,o look ficou maravilhoso,super cara de rica.
um beijao queridona.

BIA disse...

Oi Angel!!!
Eu tava realmente muito curiosa para saber quantas horas era do Japão até a China... realmente não demora tanto... será que aí existe pacotes turísticos como existe no Brasil... assim percorrer várias cidades do Japão e da China???
Achei bem curioso (sou mesmo muito curiosa)... tu não gostar nem dos bichinhos (aves)... é engraçado né? porque será??? Eu como frango de todos os jeitos... faço assado, lasanha de frango, massa com molho de frango, pastel de frango, ai adoro... nem me lembro dos bichos na hora que tô comendo... tb gosto de todos os tipos de carnes e peixes... mas admiro muito quem segue essa alimentação mais natural ou vegetariana... é mais correto e saudável... que bom que teu marido tb se alimenta corretamente, de repente e até influência da alimentação japonesa... dizem que a comida mais saudável do mundo é a japonesa e a mediterrânea...
Puxa!!! Que sorte mesmo esta tua empresa... tomara que outras sigam o exemplo... acho que no Brasil não tem nada parecido... podem até auxiliar em algo na carreira mas não assim desse jeito de viagem ... parabéns para eles, merecem todos os elogios e tudo de bom.
Obrigado por responder as perguntas.
Boa semana!!!
Bjus
Bia

Postar um comentário

Olá!!
Obrigada por sua visita! Responderei com muito carinho seu comentário! beijos