• RSS

sábado, 1 de maio de 2010

Merecidas férias...

Feriadão chegou!!! Já estava contando os dias, minutos, segundos de hj! É... minhas merecidas férias começarão oficialmente domingo!
Não que eu tenha muitas expectativas, nada programado! Minha condição, sócio-econômica-financeira não me permitirá fazer grandes loucuras! hahahaha
Mas qdo penso em férias, sempre me vem à cabeça: Viagem! Tem coisa melhor que viajar pelo mundão afora gente?! Pra mim, esta entre os meus maiores prazeres!
Recordando as viagens que fiz aqui no Japão, quero deixar algumas dicas de lugares que amei conhecer! Então hoje falarei de Kyoto!
Para conhecer Kyoto é importante lembrar que é preciso tempo! Isso mesmo, existem inúmeros lugares para se conhecer  (muitos templose, museus, castelos...) a maioria deles abrem tarde e fecham cedo, então ter que ser maratonista pra aproveitar o máximo o seu dia por lá! Eu e meu marido passamos 3 dias passeando e se encantando com a cidade, onde o tradicional e a modernidade caminham lado a lado, simplesmente magnífico!
Para quem for visitar a cidade, indico passarem por Gion (o mais famoso bairro das gueixas), lá é possível vê-las passeando pelas ruas, ou até melhor:  se caracterizar como elas e registrar como eu fiz!



Fiz as fotos em um Studio e as fotos foram tiradas lá mesmo, mas sei que existem alguns que fazem fotos externas tbém. Achei tudo maravilhoso pq você pode escolher o seu kimono, fazem a maquiagem, colocam o arranjo no seu cabelo (que é uma peruca!) e te vestem, tudo com muita delicadeza. A maquiadora que me atendeu falava Inglês, o que ajudou muito a nossa comunicação! Achei isso muito interessante, pois como Kyoto é uma das cidades mais visitadas do Japão, a grande maioria das pessoas falam Inglês, até mesmo aquelas batians que vendem omiyagues!
No pacote que escolhi, incluía: vestimentas, maquiagem, 20 fotos no copião (que vc leva na hora), 3 fotos ampliadas e cd com todas as 20 fotos (estes serão enviados para sua residência em até 1 mês), por mais ou menos ¥10,000 e você ganha mais uma foto em tamanho pequeno, tipo para se levar na carteira à sua escolha tbém. Estes valores são de exatamente 3 anos atrás, qdo visitei Kyoto na Golden Week de 2007.
Eu adorei e recomendo! É uma recordação única e original que guardarei pra sempre! E encantem-se com a Maravilhosa Kyoto!
Aproveitem muito o feriadão de vcs!
Beijão carinhoso, Angel ;)

6 comentários:

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Que linda.
Ficou irreconhecível...
Acho q eu tb quero uma recordação dessa :)
bjks

Satomi disse...

Sugoi...subarashiiii!!!!

Ficou maravilhosa viu, eu estava vendo esses tempos atrás do bairro das geishas, dá última vez que fui em Kyoto não sabia que tinha, mas quero voltar lá pra visitar.

bjokas

Jana- Base girl =] disse...

Flor realemnte merecemos umas feria ne?? ai tava tão cansada!! amei seu recadinho no blog!! me senti rs.. obrigada mesmo!!
Menina amei vc de Gueixa lindissima!! tbm quero tirar uma fotinha assim chic demais!!
como o Alexandre disse nos temos oportunidades maravilhosas aqui e so nos preocupamos elevar o dim dim!!
amei o post!!
bjos e otimo restinho de yassumi!!

Satomi disse...

Arigatou Angel!

bjokas e bom restinho de feriado...está acabando né..snifff

Jana- Base girl =] disse...

Amiga acabou o yassumi!! sniffff

Paty Linda* disse...

Ficou lindaaaaaa*

Postar um comentário

Olá!!
Obrigada por sua visita! Responderei com muito carinho seu comentário! beijos