• RSS

domingo, 20 de março de 2011

Doação de Coração! VAMOS AJUDAR???

Neste triste momento que o Japão está passando, muitas pessoas tem se mobilizado de várias formas para arrecadar doações para os desabrigados.
Quando digo muitas, são MUITAS mesmo, em várias cidades, em várias províncias,  muitos brasileiros, japoneses e várias outras nacionalidades engajados na mesma missão com um só coração!

Meu maridão, Heber e Cris (esposa do Heber)
Ontem e hoje, estive na loja do Heber, fazendo doações aqui em Gifu/Minokamo, e hoje meu marido e eu tivemos a oportunidade de conversar um pouco com ele. Para quem não sabe o Heber e mais 10 brasileiros saíram de suas províncias e viajaram por mais de 31 horas para levar doações aos desabrigados em Sendai e viu de perto a dura e triste realidade que aquelas pessoas estão vivendo.

Um pouco do que já foi arrecadado. Você já veio doar???
Para quem ainda não viu, saiu uma reportagem falando da viagem que estes brasileiros fizeram.
Ignorem o comentário do repórter Marcos Uchôa dizendo que "APENAS os brasileiros estavam nas estradas com os caminhões cheios de mantimentos para ajudar as pessoas." O próprio Heber disse que isso não é verdade.



Quando eu perguntei se tem alguma prioridade de algum produto, ele disse: TUDO! O que você puder doar eles receberão, você já viu alguém sorrir ao ver um pacote de papel higiênico? Eu vi muitas!
Ele comentou que já chegaram muitas cargas de doações por lá, mas que existe um processo um pouco burocrático para liberação das doações e leis que também devem ser respeitadas, um pouco complicado para o nosso coração brasileiro entender!
Ele deixou o seu telefone de contato nos abrigos que passou e disse que o telefone não pára de tocar a espera de mais doações e comentou ainda que existem muitas regiões com números menores de pessoas que estão meio que esquecidos pelas autoridades, imaginem só! Por isso eles colocarão o pé na estrada novamente , muitas vezes vencendo o cansaço, desafiando o perigo da neve e também se arriscando, para levar nossas doaçõesoas e ajudar aquelas pessoas.


VAMOS AJUDAR???
Posto de arrecadação Gifu-Ken 
Heber Service - Heber Iama
Gifu-Ken Minokamo-Shi Nakatomi-Cho 1-1-10
T 505-0033
Telefone para contato: 0574-28-3908/090-9198-4593


Posto de arrecadação Aichi-Ken
Mayumi Watanabe
Aichi-Ken Toyoake-Shi Futamura Dai 3-3-1 Toyoake Danchi 52-205
T 470-1131
Telefone para contato: 080-4301-5513

Não existe restrição para doações, alimentos, cobertores, materias de higiene (papel higiênico, absorventes, fraldas para idosos e crianças), água e combustível diesel também é muito bem vindo, visto que a próxima viagem será mais distante!

Conto com a ajuda de todos pessoal! Vamos aquecer os corações destas pessoas que estão sofrendo tanto e ajudar a devolver a alegria de viver.
Peço que divulguem para o maior número de pessoas possível! 
O Japão aguarda nossa ajuda!

Beijos à todos e oremos para que tudo isso passe o mais rápido possível! #Pray4Japan

8 comentários:

Unknown disse...

Gesto maravilhoso Angel!
Um verdadeiro exemplo e sinto orgulho de ter a amizade de pessoas solidarias como vc e ver a mobilizacao de todos!
Aqui nos ajudamos com um pouco de dinheiro mas a situacao aqui na regiao nos impede de ajudar mais pq tambem esta dificil pra nos!

Bjs

Anônimo disse...

Oi querida...que lindo post,neim vi essa reportagem e sinceramente neim quero,eu sei do que os japoneses são capazes e sei que a mentira é gde que andam falando.Aki a organização é incrível,a educação e respeito,só lamento saber k as doações tem demorado um pouquinho pra serem liberadas por lá,mas tenho certeza k logo dará td certo.
Graças ao bom Deus temos esses Anjos pra ajudar e amparar os que estão precisando,n só Brasileiros,mas japoneses tbém.
Fica com Deus.
Bjokas.

BIA disse...

Oi Angel!!!
Apesar dessa situação triste e lamentável... é bom saber que ainda existem pessoas boas e solidárias, tem muitas pessoas pelo mundo empenhadas e fazendo sua parte para ajudar os atingidos... com certeza tudo isso vai passar...
Boa semana!!!
Beijos
Bia

Pri Kiguti disse...

Parabéns Angel!
Super importante a divulgação desse trabalho bacana!
E nem me fale do Uchoa, ele poderia ter apurado melhor a notícia e não ter falado tamanha bobagem!
Dias melhores virão!
Grande beijo!
^^

Heber Iama disse...

Mais donativos recolhidos pelos brasileiros estão indo até o local dos desabrigados!!!! assim acabaremos com este sofrimento temporário das vítimas do Tsunami !!!

Clube da Nécessaire disse...

Oi Angel!

Que felicidade em ver um post maravilhoso como este! São estes pequenos gestos que fazem toda a diferença para centenas de pessoas! Vamos fazer nossa parte e continuar ajudando a reerguer o país!
Por aqui, além de dinheiro, estamos também contribuindo com cobertores e alimentos! Com certeza logo logo esta situação de estabiliza!!!

Beijos

Amanda

Satie disse...

Oi querida, que lindo isso!
Ate o final da reconstrucao, precisaremos ajudar bastante, mas acho q todos estao conscientes disso, apesar do que diz o ridiculo do Uchoa ne?
Parabens a todos ai pela iniciativa!!
bjks

Pri Kiguti disse...

Ah, Angel!
Pode deixar, eu vou te lembrar sim!
Preciso me dedicar mais ao meu programa, assim como ao meu bloguinho abandonadinho, mas... Tem sempre um mas... Rs!
Beijão!

#diasmelhoresprasempre

Postar um comentário

Olá!!
Obrigada por sua visita! Responderei com muito carinho seu comentário! beijos